A carteira recomendada de investimento em renda fixa de Março de 2023 da Genial foi feita para facilitar o processo de escolha dessa classe de ativos, através de uma análise de cenário macroeconômico e prêmios de risco, tanto para títulos públicos, emissão bancária, crédito privado e ETFs.
👇
O IMA-B 5 (índice com títulos indexados ao IPCA com vencimento de até 5 anos) teve um retorno de 1,66% no período, devido a contribuição positiva da parcela de inflação, e do fechamento das NTN-Bs de vencimento curto. Atualmente, ele equivale a um titulo com taxa IPCA + 5,9%, o que é bastante atrativo.
Já o retorno dos títulos de crédito privado seguem negativos, com o IDA-DI (índice com as debentures indexadas ao CDI) e o IDA-IPCA (índice com as debentures indexadas ao IPCA) caindo -0,24% e -1,18% no período, devido a elevação nos spreads de crédito.
Os títulos indexados ao CDI continuam garantindo tranquilidade para absorver os choques no curto prazo, com possibilidade de aproveitar taxas ainda mais atrativas caso a percepção se deteriore.
Por ora, as projeções apresentadas indicam que essa classe se manterá atrativa também no ano de 2023, com uma inflação projetada pelo mercado na casa dos 5,8%, isso gera um ganho real de quase 8%, o que é extremamente relevante.
👇