O Real Digital será uma nova infraestrutura para o mercado financeiro brasileiro, com o objetivo de dar acesso a novos modelos, produtos e serviços mais conectados com a economia digital.
A nova moeda digital terá a sua versão de atacado e de varejo. No atacado, seu papel será intermediar transações entre instituições financeiras e com o BACEN. No varejo, as instituições autorizadas poderão tokenizar seus depósitos bancários e disponibilizá-los para a população.
Como o real digital será uma infraestrutura construída em blockchain, que não é interoperável com sistemas tradicionais, também será necessária a tokenização de todos os ativos financeiros.
ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO E VEJA AS VANTAGENS DO REAL DIGITAL!
Desta forma, o Real Digital será semelhante ao pix, ampliando sua funcionalidade de prover pagamentos instantâneos para também prover a liquidação instantânea de ativos, como ações e títulos.
A blockchain permite a criação de contratos inteligentes, que por sua vez, permitem a interação entre ativos tokenizados mediante o cumprimento das regras definidas no contrato. Em outras palavras, o Real, caso seja tokenizado e passe a existir em blockchain, passará a ser um dinheiro programável.
ACESSE O RELATÓRIO COMPLETO E VEJA AS VANTAGENS DO REAL DIGITAL!
👇