BANCO DO BRASIL (BBAS3): É HORA DE COMPRAR?

PRÉVIA DE RESULTADO 3T23

De acordo com o relatório do Genial Analisa é esperado que o Banco do Brasil apresente o maior lucro do setor. O lucro liquido pode atingir R$8,96 bilhões. Ou seja, um crescimento de 2% t/t e 7,2% a/a. Já o ROE, ultrapassando 20% e atingindo 21%, sendo assim, explicando a boa performance do banco.

A carteira de crédito pode apresentar desaceleração, mas ainda com crescimento atrativo. Outro ponto dos analistas da Genial é a receita com juros (NII) em patamares elevados, mas também desacelerando, entretanto, terminará o ano no topo do guidance.

Outro ponto é O PDD, que também impacta negativamente pelos créditos tóxicos de Americanas e que foram provisionadas até 70% no 2º trimestre.

O que esperar do Banco do Brasil em 2024?

Receita com juros deve desacelerar, junto com um menor crescimento da carteira de crédito. Um ponto positivo é que as provisões não devem crescer por conta da inadimplência em menor nível.

O lucro estimado para 2024 é de R$38 bilhões, com um ROE acima de 20%. O valuation está bem atrativo: 0,8x peso do valor patrimonial. Dividendos robustos para 2024 de 10,8%! 

Clique em "saiba mais" e veja a recomendação e preço-alvo para as ações do Banco do Brasil (BBAS3)!

👇