É hora de vender as ações do Bradesco (BBDC4)?

Apesar do Bradesco já ter provisionado 100% dos créditos tóxicos de Americanas com potencial de reversão caso seja repactuado, não esperamos que o Bradesco terá uma agenda de crescimento relevante de lucro em 2023, como o Itaú.

Acreditamos que o banco continuará sendo pressionado pelo mix da carteira de crédito, principalmente pelas exposições a pessoa física baixa renda e safras antigas.

Fazendo com que ainda tenha fortes despesas de provisão de crédito para o primeiro semestre de 2023 com a carteira de crédito crescendo próximo do projetado pela FEBRABAN para o mercado, ficando no meio do guidance disponibilizado pelo banco em 8% a/a.

Por fim, o resultado de tesouraria (margem com mercado) ainda deve ser negativo, podendo ter uma melhora para a segunda metade do ano caso tenha uma queda da taxa de juros.

CLIQUE EM "SAIBA MAIS" E VEJA A NOSSA RECOMENDAÇÃO E PREÇO-ALVO PARA AS AÇÕES DO BRADESCO (BBDC4)!

Dessa forma, esperamos um lucro líquido de R$ 3,87b para o 1T23 (-43% a/a) e um ROE de 10%.

Já para o consolidado do ano de 2023, esperamos uma queda de -3% a/a no lucro, melhor que a desaceleração do ano passado de -21% a/a.

Projetamos uma melhora gradual nos resultados do banco em 2023, com um lucro de R$ 20,1b e um ROE de 12,6%.

Ainda bem inferior as nossas expectativas de rentabilidade para o Itaú e Banco do Brasil que devem entregar ROEs próximo de 20% em 2023.

Portanto, reiteramos nossa recomendação de MANTER!

CLIQUE EM "SAIBA MAIS" E VEJA A ANÁLISE COMPLETA E PREÇO-ALVO PARA BBDC4!