O ano de 2023 certamente trará muita volatilidade para os ativos de risco, e os fundos imobiliários não ficarão de fora.
Diante da grande incerteza no cenário local acerca do arcabouço fiscal e da perspectiva negativa no cenário internacional devido ao aumento de juros, recomendamos cautela na alocação em fundos imobiliários.
Nossa preferência é por fundos de recebíveis com bons devedores e indexação ao CDI, segmento este que é mais resiliente em cenários conturbados devido à sua indexação.
Apesar do cenário pouco otimista para este ano, ainda enxergamos oportunidades de investimento em fundos de tijolo, negociados com descontos significativos, especialmente os fundos de lajes corporativas com elevado padrão construtivo e boa localização.
O segmento de pior desempenho durante o ano de 2022 foi o de lajes corporativas. Apesar de a queda do segmento ter sido expressiva, ela foi concentrada em alguns fundos que sofrem com a vacância em seu portfólio.
CLIQUE EM "RELATÓRIO COMPLETO AQUI" E VEJA O COMENTÁRIO DA NOSSA ANALISTA SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FIIS) E O QUE ESPERAR PARA O ANO DE 2023!