Confira as principais notícias que irão movimentar o mercado de ações: ➤ Ambev (ABEV3), ➤ Guararapes (GUAR3), ➤ Assaí (ASAI3), ➤ XP (XPBR31), ➤ Modal (MODL3), ➤ Santander (SANB11), ➤ AgroGalaxy (AGXY3), ➤ Petrobras (PETR4), ➤ Light (LIGT3), ➤ Oi (OIBR3), ➤ Vale (VALE3).
O Ibovespa encerrou a quarta-feira em alta de +0,60%, alcançando os 101,7k. A expectativa para o novo arcabouço fiscal continua impactando o principal índice da bolsa brasileira
👇
Ao logo do dia, rumores sobre um piso de gastos influenciaram negativamente o índice. Já no final do pregão, fontes do ministério da Fazenda informaram ao Broadcast que o novo arcabouço fiscal terá uma regra de controle de gastos combinada com uma meta de superávit primário das contas públicas.
Ainda não está completamente claro o funcionamento da nova regra, mas o ministro da fazenda, Fernando Haddad, se reunirá nessa quinta-feira pela manhã com o presidente do Senado e, depois, às 10:30h, concederá entrevista coletiva para anunciar o novo arcabouço fiscal.
➤ GUAR3 | Após aprovação do Conselho de Administração, a Guararapes anunciou novo CEO; ➤ ASAI3 | O Assaí divulgou que seu novo conselho de administração será formado por sete membros independentes, de um total de nove; ➤ XPBR31 e MODL3 | Ontem (29) os acionistas minoritários do Banco Modal aprovaram a combinação de negócios com a XP,
👇
O Banco Central divulgou dados de crédito de fev/23, a inadimplência média das operações de crédito ficou em 3,3% (+0,1pp m/m). No ramo empresarial, a taxa média de inadimplência ficou em 2,1% (+0,2pp m/m) e em relação as famílias atingiu 4,1% (+0,1 pp m/m).
Os créditos de recursos livres ficaram com a inadimplência estáveis em 4,5%, mas o crédito direcionado aumentou para 1,6% (+0,3 pp m/m). Ademais, a taxa de juros média anual cobrada nas operações de crédito ficou estável em 31,2% em fevereiro. (Valor e Genial)
➤ SANB11 | O CADE aprovou sem restrições a venda da Webmotors por parte do Santander Brasil para a Carsales; ➤ AGXY3 | A AgroGalaxy divulgou os resultados do 4T22; ➤ PETR4 | Em resposta ao um novo ofício emitido pelo Ministério de Minas e Energia, Petrobrás reafirmou o intuito de seguir com os desinvestimentos; ➤ LIGT3 | Credores da Light estão se organizando para reestruturação da dívida.