Porto (PSSA3) Qual o impacto da tempestade do Carnaval de 2023?

Nesse Carnaval de 2023, o litoral de São Paulo sofreu um desastre com as fortes chuvas, ocasionando em desabamentos e enchentes, fazendo com que muitas pessoas perdessem seus carros e, em casos mais extremos, suas casas.

Dado as declarações de executivos com estáticas do evento, nos leva a crer que o impacto das chuvas na Porto será pequeno. Obviamente, o período chuvoso ainda não terminou e mais sinistros podem vir a piorar nossas estimativas.

ACESSE O RELATÓRIO, VEJA A SIMULAÇÃO  DO IMPACTO DAS CHUVAS DE CARNAVAL NAS AÇÕES DA PORTO (PSSA3) E NOSSA RECOMENDAÇÃO!

👇

Acreditamos que a empresa passa por uma melhora relevante na subscrição de sinistros por conta de uma re-precificação que deve levar a uma melhora de rentabilidade, evidenciada pelo 4T22, onde a empresa reportou um ROE de 21,5%, melhora relevante versus o 2T22 com 3,8%.

Sazonalmente, os primeiros trimestres são geralmente mais fracos por conta do aumento de sinistros de automóveis, por conta do aumento das chuvas no período e/ou por aumento de roubos.

Ao longo de muitos anos, os casos de roubos de veículos foram diminuídos por conta da regulamentação dos desmanches de carros, principalmente no estado de São Paulo.

Em relação as chuvas, os segurados da Porto serão ressarcidos e consequentemente a empresa terá um impacto negativo em seu resultado do 1T23 devido ao acontecido, já que houve um aumento considerável no número de sinistros.  Assim, realizamos uma simulação para estimar o tamanho do impacto no resultado da empresa, especificamente sinistralidade e lucro.

ACESSE O RELATÓRIO, VEJA A SIMULAÇÃO  DO IMPACTO DAS CHUVAS DE CARNAVAL NAS AÇÕES DA PORTO (PSSA3) E NOSSA RECOMENDAÇÃO!

👇